Fifa x Nigéria
A Fifa mostrou quem pode mais. Ontem, o governo da Nigéria anunciou que não vai mais impedir sua seleção de disputar torneios internacionais pelo período de dois anos. O desejo havia sido manifestado pelo presidente do país africano, insatisfeito com a campanha da equipe na Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol mundial ameaçou punir a seleção nigeriana caso essa interferência se concretizasse e rapidamente o assunto foi esquecido.
Castigo
As possibilidades de punição da Fifa à Nigéria incluíam, entre outras medidas, o congelamento de ajuda financeira e a suspensão de árbitros e clubes do país em competições internacionais.
O cara
Bicampeão mundial com a Alemanha, tanto como jogador como no cargo de treinador, Franz Beckenbauer declarou ontem que considera Schweinsteiger o melhor jogador da Copa da África do Sul. "Ele está fazendo um belo trabalho desde a última temporada, quando passou da meia-esquerda e passou a jogar mais recuado no meio. Foi como o renascimento de uma grande estrela", falou o Kaiser.
Papai
O atacante português Cristiano Ronaldo assumiu por meio de sua página no facebook que é papai. O astro não revelou o nome da mãe, garantiu que ficará com a guarda do menino e que não se pronunciará mais sobre o assunto. Não há informação sobre o nome da criança nem quando ela teria nascido.
Apito
Faltou um jogo para o brasileiro Carlos Eugênio Simon se tornar recordista de partidas apitadas em Copas do Mundo. O gaúcho, dispensado ontem do Mundial, esteve presente em sete jogos, contra oito do francês Joel Quinou. Como se aposentará no fim do ano, Simon não poderá mais brigar pela marca.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas