A Fúria busca sua classificação às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, nesta terça-feira, em Portugal, na Cidade do Cabo, numa data histórica para o futebol espanhol. Nesta terça-feira, dia 29 de junho, a Espanha comemora dois anos do título da Eurocopa, o segundo de sua história (o primeiro foi em 1964).
O grupo que agora tenta o título mundial é praticamente o mesmo. Dos 23 jogadores que formaram o elenco campeão da Eurocopa, 15 estão disputando a Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Capdevila é um deles. Ele era titular há dois anos e segue exercendo a função, mesmo com a mudança de técnico: Luis Aragonés deu lugar a Vicente Del Bosque.
No entanto, o jogador do Villarreal, embora reconheça a importância do título europeu, afirma que a equipe não deve ficar presa ao passado.
"Esperamos ter mais um bom resultado e deixar essa data ainda mais importante. Mas a Eurocopa já passou. Estamos aqui em busca de algo maior".
Para o jogador, o título continental, neste momento, aumenta muito a responsabilidade da equipe. Ele admite que não é fácil suprir as expectativas criadas em torno do campeão europeu. "A Euro não nos garante nada aqui no Mundial. Pelo contrário, aumenta a pressão sobre nossa equipe".
O jogo entre Espanha e Portugal será nesta terça-feira, às 15h30m, horário de Brasília (20h30m horário sul-africano), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião