O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, afirmou nesta terça-feira que o anúncio de seu substituto no cargo após a Copa do Mundo da África do Sul poderá desestabilizar o elenco às vésperas da competição.
"Isso pode prejudicar a concentração dos jogadores em função de suas características", afirmou o treinador em entrevista coletiva concedida na concentração dos "Bleus" na estação alpina de Tignes, em resposta às perguntas sobre a escolha de Laurent Blanc como novo técnico da França.
Segundo Domenech, os jogadores poderão se sentir afetados pelo fato de que Blanc fará sua primeira convocação poucos dias após a final da Copa, para o amistoso que os franceses disputarão contra a Noruega, em 11 de agosto.
"Sempre é melhor quando se esquece de fatores externos para se concentrar no objetivo. É preciso explicar aos jogadores que há um Mundial pela frente, e que isso só acontece a cada quatro anos. Eles têm que ir bem, seja qual for o próximo técnico", afirmou.
Outro fator de desestabilização que o técnico disse temer é o das mudanças de clubes dos convocados. "Há vários jogadores que estão à espera de negociações. O ideal seria que eles acertassem suas contratações amanhã mesmo, ou que o fizessem depois da final", encerrou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião