• Carregando...

Após uma sessão de treinos fechados pela manhã, a equipe da Costa do Marfim chegou ao Riverpark Hotel sob forte segurança. Durante a coletiva de imprensa os jornalistas foram informados de que Drogba treinou normalmente com o grupo. De acordo com a assessoria de imprensa, o jogador participou de todo trabalho tático comandado pelo técnico Sven-Goran Eriksson.

A provavel ausência do maior craque dos marfinenses na estreia foi o principal assunto da coletiva de imprensa. Se Drogba não estiver recuperado da cirurgia no antebraço direito a tempo de enfrentar Portugal no próximo dia 15, caberá ao experiente Aruna Dindane a responsabilidade de balançar as redes do adversário.

"Drogba é um jogador importante, e é parte do time. Quando um jogador como este está machucado, claro que afeta todo o time. Mas nós temos vários outros grandes atacantes, como Keita, Doumbia e eu. Nós podemos resolver essa questão como um time, e esperar que ele esteja pronto para o próximo jogo", disse Dindane.

Os dois gols marcados no mundial de 2006 deram ao atacante do Portsmouth, da Ingalterra, o status de maior goleador da história da Costa do Marfim em Copas do Mundo. Só que a estatística não é bastante para animar o marfinense, que atuou apenas uma vez na campanha invícta de seu país nas eliminatórias africanas e passou em branco. O jogador prefere confiar na força do grupo, que com ou sem Drogba, e promete dar trabalho a Portugal.

"É uma marca importante, mas ainda é pouco. Nós temos uma equipe forte e podemos vencer qualquer adversário. É difícil, mas espero poder manter a marca de melhor goleador ao fim da copa da África do Sul", disse o jogador ao fim da entrevista coletiva.

Ao lado de Dindane durante a coletiva estava Seydou Doumbia. O jovem de 22 anos é o mais cotado para ocupar a vaga de Drogba. O atacante fez uma ótima temporada na Suíça, marcando quase 50 gols pelo Young Boys e terminando o campeonato nacional na segunda colocação. A boa fase chamou a atenção do CSKA, da Rússia, que já acertou sua transferência para depois do Mundial por cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). Se a estrela da Costa do Marfim não estiver em condições de atuar, esta pode ser a grande oportunidade para ele deixar de ser uma promessa e se firmar na seleção principal.

"Se for preciso, nós também podemos substituí-lo. É claro que ele é um jogador fantástico, mas podemos marcar gols até mesmo sem Drogba. Temos muitos outros grandes jogadores, então podemos marcar sem ele", explicou Doumbia.

Portugal e Costa do Marfim entram em campo no dia 15 de junho, às 11h de Brasília (16h, horário local), em Porto Elizabeth.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]