Terá fim nesta terça-feira (11), a partir das 13h, a série de especulações, o mistério e todas "correntes e mobilizações" pedindo a convocação de jogadores para a Seleção Brasileira. No hotel Windsor, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga divulgará a lista com o nome de 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. Destes nomes, apenas 23 serão confirmados para a disputa da maior competição de futebol do planeta.
A Gazeta do Povo vai acompanhar a divulgação da lista em tempo real. Pelo blog Arquibancada Virtual os leitores/internautas poderão acompanhar a transmissão interativa do anúncio (pela ferramenta Live Blogging). Vão participar do evento os três repórteres da GP (Carlos Eduardo Vicelli, Marcio Reinecken e Robson De Lazzari) que estarão na África do Sul para acompanhar a seleção e o Mundial.
Durante a transmissão os leitores poderão interagir e tirar dúvidas (enviar perguntas) em relação aos convocados por Dunga. Será um bate-papo virtual entre torcedores e especialistas.
No final da tarde a GP vai apresentar a seus leitores uma novidade. Os colunistas da Airton Cordeiro e Dionísio Filho vão analisar nome por nome da seleção, além das expectativas que serão criadas pelo time de Dunga. O programa será gravado em vídeo e disponibilizado no site www.gazetadopovo.com.br/copa para todos assistirem. Além disso, enquetes e espaços para comentários sobre os escolhidos.
Na edição de quarta-feira da GP que chega às bancas e para os assinantes você poderá acompanhar toda a análise dos convocados.
Expectativa
Nos últimos dias muito tem se falado sobre possíveis surpresas preparadas por Dunga na convocação desta terça-feira. Quem conhece bem o estilo de trabalho do treinador não espera que a lista apresente grandes novidades, mas a expectativa do torcedor é muito grande em relação às possíveis convocações de Neymar, Paulo Ganso e Ronaldinho Gaúcho.
Em enquete realizada no site da GP os leitores se mostraram amplamente favoráveis à presença de Gaúcho, com Ganso aparecendo logo em seguida. A experiência do primeiro e a serenidade e habilidade do segundo o credenciam ao posto de favoritos à surpresa. Já Neymar, igualmente talentoso mais muito espalhafatoso (principalmente considerando o jeito sisudo de Dunga) podem fazer com que o atacante santista acaba preterido.
Em relação a jogadores paranaenses, a presença de Nilmar, atacante do Villareal, é dada como certa. Kleberson, meia do Flamengo campeão da Copa do Mundo em 2002 quando ainda jogava pelo Atlético-PR, é outro representante da terra das araucárias com chances de aparecer entre os convocados. Naldo, zagueiro do Werder Bremen, bem como Adriano (Sevilla) e Rafinha (Schalke) têm chances mínimas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo