Barbeia, Robinho
Enquanto muitos não gostaram do novo visual de Robinho, que deixou a barba crescer durante o Mundial, os internautas estão adorando. Especialmente porque transformaram esse fato irrelevante em diversão. Circula há alguns dias na rede um vídeo que compila várias produções de imagens no aplicativo Photoshop em que o atacante do Santos "incorpora" outros barbudos. Impressiona a qualidade das montagens, em que Robinho aparece como um dos Los Hermanos, como Gilberto Gil, Che Guevara, Jimmi Hendrix, Hermeto Pascoal, o personagem Jack Sparrow e Osama Bin Laden, entre outros.
Kaká Facts
Outra brincadeira com os jogadores brasileiros que tem feito sucesso é o e-mail que lista fatos sobre Kaká, que comprovariam que ele sempre teve um lado bad boy. A lista é inspirada em uma piada virtual, o Chuck Norris Facts, que criava argumentos para explicar como o ator é imbatível. Sempre associado à imagem de bom-moço, o camisa 10 surpreendeu pela ferocidade que demonstrou no jogo contra a Costa do Marfim, em que foi expulso. O que foi o estopim para que os internautas compilassem os facts.
Brigadeiro e mortadela
Entre os deslizes do camisa 10, ele comeu dois brigadeiros em uma festa de criança antes de cantar o parabéns, comprou mortadela quando a mãe pediu que comprasse presunto, recebeu troco a mais em uma loja e não devolveu, avançou o sinal amarelo no trânsito e mentiu para a mãe que estava doente para não ir à escola.
Vuvuzelada
Não bastasse, o site de compartilhamento de vídeos digitais YouTube criou também sua piadinha. Na tela de exibição dos vídeos, incluiu mais um botão. Ao lado das funções de expandir a tela ou abrir outra janela, há um ícone que é uma bola de futebol (com os gomos pentagonais e hexagonais, não a controversa Jabulani). É o botão-vuvuzela. Ao clicar na opção, o áudio do vídeo reproduzido é sobreposto pelo som de uma sinfonia das cornetas africanas.