"Incontestável"
A imprensa internacional se rendeu à goleada brasileira. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport afirmou que a seleção "canarinho deu uma lição" na equipe chilena. "A força física dos homens de Dunga fizeram a diferença", registraram. O espanhol AS chamou a vitória de "Samba de Ferro" e declarou: "Com uma autoridade incontestável, o Brasil ofereceu sua melhor versão em todo o campeonato diante do Chile".
Anotou a chapa?
O tabloide argentino Olé deu uma ajuda para o técnico chileno entender o que aconteceu: "Foi um Robinho, Bielsa", estampou em seu site. "Isto é Brasil. Historicamente é Brasil. Uma seleção que começa a jogar os Mundiais nas oitavas de final", afirmou o texto.
Lamentos
O jornal chileno La Hora, afirmou que o Chile se despede da África do Sul com uma atuação digna, apesar de não ter conseguido ser o primeiro do grupo H para escapar dos pentacampeões nas oitavas. O La Nación afirmou que La Roja tinha "um sonho secreto" de que "um novo milagre" acontecesse no Ellis Park, como em 1995, quando a África do Sul foi campeã mundial de rúgbi. O periódico definiu a defesa brasileira como "perfeitamente bem acertada".
Polêmica alguma
Não demorou para que os internautas ajudassem a Fifa a explicar os erros de arbitragem em Alemanha x Inglaterra e Argentina x México. Circula na rede uma montagem que mostra a linha do gol redesenhada no lance do tento inglês não validado.
Gol legal
O primeiro gol de Tevez contra o México, marcado em posição de impedimento, ganhou explicação com a criatividade dos internautas, em que a linha de impedimento também ganhou novo traçado (foto). Outra versão, publicada pelo Olé, coloca outros mexicanos dando condição legal ao lance: os personagens Kiko e Chaves, do famoso seriado criado nos anos 1970.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião