Recusa
Se ontem Kaká gerou polêmica com as respostas dadas ao jornalista Juca Kfouri durante a entrevista coletiva, no outro lado do mundo, o Camisa 10 já era assunto de discussão na China há dias. No site ChinaSmack, que compila notícias do gigante asiático, a controvérsia é sobre a recusa do atleta em trocar camisas com o atacante da Coreia do Norte Jong Tae Se, na estreia do Mundial (15/6). O texto levanta a hipótese de o brasileiro não ter compreendido o pedido do "Rooney Asiático". Um dos comentários afirma que "ao ver a partida, a performance de Kaká não foi nem de longe tão boa quanto a de Jong Tae Se".
Palhaços
A eliminação francesa do Mundial, com a derrota de ontem por 2 a 0 para a África do Sul, repercutiu imediatamente nos sites franceses. O do jornal Le Monde cravou na manchete: "O calvário dos Azuis chega ao fim", em texto que afirma que sequer a vitória pela honra veio. "Os Azuis foram eliminados, a Copa do Mundo perde seus palhaços", dispara a reportagem.
Duas réguas...
A informação de que Dunga não será punido pela Fifa pelos palavrões proferidos no domingo não agradou aos argentinos. "Na mesma situação, Diego foi suspenso. Teria que se medir com a mesma régua, rapazes..." disse o jornal esportivo Olé.
"Argentino"
Há seis jogos sem marcar, o atacante mexicano Guillermo Franco foi o alvo no Twitter. Ontem, Guille ocupou o topo dos assuntos mais comentados no microblog, depois da derrota para o Uruguai que pode colocar a Celeste em um confronto com a Argentina nas oitavas de final. O atacante é argentino, naturalizado mexicano em 2004.
"O primeiro argentino que temos que vencer é Guillermo Franco", postou um internauta.
Fúria
As rusgas do técnico Dunga com a imprensa ganhou uma divertida sátira no YouTube. O vídeo é um trecho do filme Um Dia de Fúria, com Michael Douglas (foto). Na brincadeira, o filme ganha nova dublagem, com o treinador assumindo o papel do protagonista.
Sem aperto de mão
Logo após a desclassificação das seleções francesa e sul-africana, o jornal inglês The Times preferiu dar mais importância ao fato de o técnico da França, Raymond Domenech, ter se recusado a cumprimentar Carlos Alberto Parreira, do que a desclassificação do país sede. Manchete: "Domenech esnoba técnico dos Bafana". Sobre a derrota, resume-se a dizer que, vitoriosa, a seleção sul-africana se despediu do Mundial.
Ficha suja
O jornal alemão Bild publicou ontem matéria na qual relembra polêmicas em que o árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon se envolveu recentemente. "Um juiz que tem tem sido marcado por escândalos terá o destino da Alemanha na Copa do Mundo em suas mãos, diz.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião