Recusa

CARREGANDO :)

Se ontem Kaká gerou polêmica com as respostas dadas ao jornalista Juca Kfouri durante a entrevista coletiva, no outro lado do mundo, o Ca­­misa 10 já era assunto de discussão na China há dias. No site ChinaSmack, que compila notícias do gigante asiático, a controvérsia é sobre a recusa do atleta em trocar camisas com o atacante da Coreia do Norte Jong Tae Se, na estreia do Mundial (15/6). O texto levanta a hipótese de o brasileiro não ter compreendido o pedido do "Rooney Asiático". Um dos comentários afirma que "ao ver a partida, a performance de Kaká não foi nem de longe tão boa quanto a de Jong Tae Se".

Palhaços

Publicidade

A eliminação francesa do Mun­­dial, com a derrota de ontem por 2 a 0 para a África do Sul, repercutiu imediata­­mente nos sites franceses. O do jornal Le Monde cravou na manchete: "O calvário dos Azuis chega ao fim", em texto que afirma que sequer a vitória pela honra veio. "Os Azuis foram eliminados, a Copa do Mundo perde seus palhaços", dispara a reportagem.

Duas réguas...

A informação de que Dunga não será punido pela Fifa pelos palavrões proferidos no do­­min­­g­­o não agradou aos argen­­tinos. "Na mesma situação, Diego foi suspenso. Teria que se medir com a mesma régua, rapazes..." disse o jornal esportivo Olé.

"Argentino"

Há seis jogos sem marcar, o atacante mexicano Guiller­­mo Franco foi o alvo no Twi­­tter. Ontem, Guille ocupou o topo dos assuntos mais co­­men­­tados no microblog, de­­pois da derrota para o Uruguai que pode colocar a Celeste em um confronto com a Argen­­tina nas oitavas de final. O ata­­can­­te é argentino, naturali­­zado mexicano em 2004.

Publicidade

"O primeiro argentino que temos que vencer é Guillermo Franco", postou um internauta.

Fúria

As rusgas do técnico Dunga com a imprensa ganhou uma divertida sátira no YouTube. O vídeo é um trecho do filme Um Dia de Fúria, com Michael Dou­­glas (foto). Na brincadeira, o filme ganha nova dublagem, com o treinador assumindo o papel do protagonista.

Sem aperto de mão

Logo após a desclassificação das seleções francesa e sul-africana, o jornal inglês The Times preferiu dar mais importância ao fato de o técnico da França, Ray­­mond Domenech, ter se re­­cu­­sado a cumprimentar Carlos Alberto Parreira, do que a desclassificação do país sede. Manchete: "Domenech esnoba técnico dos Bafana". Sobre a derrota, resume-se a dizer que, vitoriosa, a seleção sul-afri­­ca­­na se despediu do Mundial.

Publicidade

Ficha suja

O jornal alemão Bild publicou ontem matéria na qual relembra polêmicas em que o árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon se envolveu recentemente. "Um juiz que tem tem sido marcado por escândalos terá o destino da Alemanha na Copa do Mundo em suas mãos’’, diz.