• Carregando...

Bert van Marwijk está fazendo uma aposta ao manter o meia-atacante holandês Arjen Robben em sua equipe para a Copa do Mundo, disse o técnico nesta segunda-feira (7).

O jogador do Bayern de Munique deve permanecer na seleção, apesar de ter lesionado o tendão na perna esquerda durante um amistoso em Amsterdã, em que a equipe derrotou a Hungria por 6 x 1.

"Tivemos um aquecimento ideal (para a Copa do Mundo) até o momento da lesão", disse Van Marwijk à Reuters. "Mas... estou disposto a assumir o risco de manter Robben na minha seleção", disse.

"No passado, tal lesão demoraria quatro a seis semanas (para se recuperar), mas os métodos de hoje estão mais avançados."

Robben está confiante de que estará em forma para se unir novamente aos seus colegas da seleção holandesa, que chegam à África do Sul neste domingo.

"Farei tudo o que eu puder para estar em forma a tempo", disse ele a jornalistas depois de receber tratamento médico em Roterdam", afirmou.

"Estou quase certo de que viajarei à Àfrica do Sul, mas no momento não posso dizer se isso será em quatro dias ou uma semana", disse.

"Estou feliz que ele (Van Marwijk) me deu tempo para recuperar e não buscou um substituto", acrescentou Robben.

O atacante Robin van Persie, que marcou quatro gols em seus últimos três jogos, disse que a lesão foi um duro golpe para a equipe. "Todo mundo estava muito desanimado depois que ocorreu porque ele é um jogador importante em nossa equipe", disse Van Persie depois de treinar em Johanesburgo. "Com seu próprio estilo e qualidades Arjen tem algo que os outros não têm."

O capitão Giovanni van Bronckhorst confirmou os comentários de Van Persie. "É normal que todo mundo seja afetado se você levar em conta o quanto o time é integrado", disse Van Bronckhorst. "Mas também nos torna mais fortes", acrescentou.

Os holandeses estreiam na Copa do Mundo no Grupo E contra a Dinamarca nesta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]