Apesar de o sonho do título ter sido frustrado pela derrota por 3 a 2 para a Holanda, na semifinal da Copa do Mundo, o Uruguai continua esperançoso, na África do Sul. No sábado, às 15h30m (de Brasília), em Porto Elizabeth, a Celeste volta a campo para enfrentar a Alemanha, na disputa da terceira colocação. Para voltar para casa com o bronze no peito, os uruguaios vivem a expectativa de poder contar novamente com o zagueiro Lugano, que se recupera de uma torção no joelho direito.
Contra Robben e cia., a equipe do técnico Oscar Tabárez demonstrou empenho para compensar importantes ausências, como a de seu capitão, mas sem contar, ainda, com o goleador Suárez e o lateral-esquerdo Fucile, teve dificuldades para se organizar e acabou derrotada. Nesta quarta-feira, Lugano chegou a trabalhar separadamente, durante a atividade dos reservas, mas logo depois se integrou ao grupo na movimentação com bola e mostrou que já houve alguma evolução em seu quadro.
O clima de suspense permanece, no entanto, por conta das declarações do atacante Diego Forlán, que admitiu ter entrado em campo no sacrifício contra os holandeses. Em compensação, tanto Fucile quanto Suárez que briga pela artilharia da competição voltam a ser opções para Tabárez, após terem cumprido suspensão.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião