O técnico Pim Verbeek, da Austrália, anunciou nesta quarta-feira a lista dos 23 jogadores inscritos na Copa do Mundo. O treinador trouxe 28 jogadores para Johannesburgo e só tomou sua decisão no último dia. A data limite era na última terça-feira. Foi quando ele avisou os jogadores e enviou a lista para a Fifa.
Somente nesta quarta houve a divulgação oficial. Foram cortados os zagueiros Lowry, Rhys Williams e os volantes Carle e Holland. O atacante McDonald e o meio-campista North, que completavam a lista inicial dos 30 jogadores, foram cortados ainda na Austrália e nem viajaram para a África do Sul.
Lowry, Carle e Holland permanecerão na África do Sul. Já Rhys Williams preferiu voltar para a Austrália. Ele é zagueiro do Middlesbrough-ING e achou melhor voltar para casa e curtir as férias com a família. O jogador, de apenas 21 anos, joga pelo clube inglês desde os 16 e é uma das promessas do futebol australiano. Por isso, Verbeek esperou até a última hora pelo jogador, que apresenta uma lesão na panturrilha e não conseguiu se recuperar.
"Estou desapontado, pois queria muito disputar essa Copa do Mundo pela Austrália. Mas, infelizmente, não deu. Desejo o melhor para meus companheiros e para o treinador. Ele me deixou à vontade para escolher entre ficar aqui e voltar para a Austrália. Mas eu achei que não seria bom para mim ficar, psicologicamente falando. Vou para casa, passar as férias com meus familiares e depois me preparo para voltar bem na próxima temporada", afirmou o jogador, em entrevista coletiva na Saint Stithians College, complexo educacional que virou o local de treinamentos do Socceroos em Joanesburgo.
Pim Verbeek elogiou a atitude de Williams, que, mesmo jovem, soube suportar bem o corte. "É uma decisão que eu precisava tomar, pois não poderia correr o risco de ter um jogador que não está 100%. Ele mostrou muito profissionalismo quando conversamos ontem (terça-feira) e entendeu a minha decisão".
No sábado, a seleção australiana disputa um amistoso contra os Estados Unidos. A estreia dos Socceroos na Copa do Mundo será no dia 13 de junho, contra a Alemanha, em Durban.
Os 23 jogadores inscritos
Goleiros: Adam Federici, Brad Jones e Mark Schwarzer.
Defensores: Michael Beauchamp, David Carney, Scott Chipperfield, Mark Milligan, Craig Moore, Lucas Neill e Luke Wilkshire.
Meio campistas: Mark Bresciano, Tim Cahill, Jason Culina, Brett Emerton, Richard Garcia, Vince Grella, Brett Holman, Mile Jedinak, Carl Valeri e Dario Vidosic.
Atacantes: Josh Kennedy, Harry Kewell e Nikita Rukavytsya.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião