Em situação de risco na Copa, precisando de um bom resultado diante da Eslováquia, na quinta-feira, para não ser eliminada precocemente do Mundial, a Itália direciona para um jogador a sua esperança de melhorar seu desempenho na África do Sul: Andrea Pirlo. Nesta segunda-feira, o meio-campista treinou normalmente com os outros atletas que não enfrentaram a Nova Zelândia, no domingo.
E sem demonstrar incômodo na panturrilha esquerda, região em que sofreu uma lesão muscular que o afastou das duas primeiras partidas da Azzurra no Mundial (empates por 1 a 1 com Paraguai e Nova Zelândia).
Pirlo tem boas chances de retornar ao time na partida decisiva contra os eslovacos. E dar um toque de habilidade à seleção italiana, que mostrou muitas dificuldades de criar jogadas ofensivas no Mundial. Os dois gols marcados pela equipe nasceram após uma cobrança de escanteio (e uma saída errada da meta do goleiro paraguaio Villar) e em um pênalti (contra a Nova Zelândia).
Já o goleiro Buffon, que sofre os efeitos de uma ' leve' hérnia de disco, segue em tratamento e dificilmente terá condições de atuar na quinta-feira.
Deixe sua opinião