A imprensa de Holanda e Espanha colaborou durante a semana para que a final desta tarde seja ainda mais caliente. Jornais holandeses recorreram ao "espírito de 1648" quando a Holanda foi reconhecida independente da Espanha, pelo Tratado da Paz de Westfália, depois de 80 anos de guerra entre os dois lados para incentivar Sneidjer e companhia.
Agressores e sabotadores
O jornal de distribuição gratuita nos Países Baixos, De Pers, chamou os espanhóis de "agressores de mulheres" e "sabotadores do Euro". Na edição da sexta-feira, afirmou que "sentimentos de ódio são bons para o espírito de luta."
Repercussão
Essas e outras afirmações veiculadas nos periódicos holandeses foram compiladas pelo jornal espanhol Marca, em tom de desgosto. O periódico destacou declarações no jornal esportivo holandês AD Sportwereld, que produziu um artigo intitulado "Seis motivos pelos quais ganharemos da Espanha", entre eles a invencibilidade da Laranja. Outras razões não são tão objetivas, como "a presença de Nelson Mandela na partida".
Pior do Mundial
No mesmo dia em que o mundo conhecerá o campeão da Copa da África do Sul, o Íbis, de Pernambuco, autoproclamado "o pior time do mundo" encerra sua eleição no Twitter para escolher a pior seleção do mundo. Os tuíteiros têm de responder para o perfil @ibismania: "qual equipe terá a honra de ser chamada de Íbis da Copa durante 4 anos?" A França lidera, com Coreia do Norte e Brasil na concorrência.
Polvo à espanhola
A escolha do polvo Paul, que "previu" a Espanha campeã, gerou a fúria de tuiteiros alemães (nas semifinais) e holandeses (para o jogo de hoje), que querem o molusco na panela. Os espanhóis pretendem dar-lhe exílio. Gostaram tanto do bichinho que circula na web uma foto de uma camiseta em que Paul segura um cartaz com a frase "Eu amo a Roja" (foto). Jornais alemães e holandeses fazem intrigas, ao destacar que o octópode de dois anos e meio de idade (vivem e média três) ainda é virgem.
El Pulpo Paul
Ontem, durante a decisão do terceiro lugar entre Alemanha e Uruguai, o molusco atingiu novamente o topo dos Trending Topics, os assuntos mais comentados no Twitter pelo mundo, sob a alcunha de Pulpo Paul pulpo é polvo em espanhol. Os uruguaios também querem mandá-lo para a panela, por causa da previsão de derrota da Celeste. Já os espanhóis, torcendo pela previsão de vitória alemã se confirmar (fato que ocorreu 3 a 2 para os europeus), dão ainda mais força para a de que a Fúria vencerá a Holanda hoje e será campeã do mundo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião