Os Estados Unidos conquistaram o primeiro lugar do grupo C. Mas até os 46 minutos do segundo tempo, não estavam nem se classificando. Aproveitando um rebote na área, Donovan fez o gol salvador contra a Argélia. O próximo adversário será Gana. Se passarem, Uruguai ou Coreia do Norte. Ou seja, um caminho sem os grandes favoritos até uma possível semifinal.
"É claro que deveríamos ter feito o gol mais cedo e não precisaríamos ter passado por este final dramático. Mas no final das contas foi bom ter sido assim", disse o herói do dia.
Pela segunda vez seguida, o time viveu momentos dramáticos. No empate por 2 a 2 com a Eslovênia, saiu perdendo por dois gols no primeiro tempo e teve de correr atrás da igualdade no segundo. Também pela segunda vez consecutiva, teve um gol mal anulado. Depois do de Edu, que seria o da virada sobre os eslovenos, a frustração foi de Dempsey. Ele balançou a rede no primeiro tempo, mas foi marcado impedimento inexistente.
Mais um motivo para os elogios do técnico Bob Bradley. "Estes garotos não desistem nunca e hoje provaram mais uma vez. Estava preocupado, porque poderíamos muito bem ter saído de mãos vazias. Mas os meus jogadores já decidiram em outras ocasiões e jamais deixaram de acreditar. Estamos orgulhosos de terminar na liderança e prontos para ir mais longe."
Deixe sua opinião