O meio-campista espanhol Cesc Fábregas provavelmente estará disponível para a semifinal da Espanha contra a Alemanha na quarta-feira (7). A pancada que ele sofreu na perna se mostrou menos grave do que o temido, disse o técnico Vicente del Bosque nesta terça-feira.
Fábregas foi atingido por uma bola durante o treino de segunda-feira que acertou o osso da fíbula, que ele trincou em uma partida do Arsenal na Liga dos Campeões no final de março.
"Estávamos preocupados ontem porque foi no mesmo lugar de sua lesão", afirmou o treinador em coletiva de imprensa. "Acredito que ele poderá jogar, depende de mais testes."
Em um comunicado curto, a porta-voz da seleção espanhola disse que um raio-x não mostrou dano no osso e que "sua participação não foi descartada" para o jogo em Durban.
Fábregas se machucou no treino de segunda-feira na concentração espanhola em Potchefstroom.
O meio-campista ainda não atuou como titular no Mundial, mas entrou no segundo tempo da vitória sobre o Paraguai na quarta de final de sábado no lugar de Fernando Torres.
Ele já vinha lutando com uma contusão no ombro sofrida naquela mesma partida, e na segunda-feira disse estar disposto a fazer uma infiltração para se livrar da dor e poder jogar contra os alemães caso fosse convocado.
Fábregas ajudou a Espanha a vencer a final da Euro 2008 por 1 x 0 justamente sobre a Alemanha.