A Federação Sul-Africana de Futebol segue trabalhando para oferecer ao técnico Carlos Alberto Parreira adversários de bom nível para preparar a equipe para a Copa do Mundo e espera fechar um amistoso contra a Bulgária.
Se tudo der certo para a Federação, a África do Sul enfrentaria os búlgaros no próximo dia 24, três dias antes do amistoso contra a Colômbia, partida confirmada, mas que ainda não tem estádio definido.
Na mesma situação está o terceiro e último amistoso, contra a Dinamarca, no dia 5 de junho, partida que estava marcada para o Soccer City, mas que pode ter local alterado.
Parreira começa nesta terça-feira, em Joanesburgo, a penúltima concentração com a seleção, e convocou 29 jogadores, dos quais ainda deverá descartar seis. O técnico brasileiro pediu à federação não apenas adversários de qualidade, mas também quer disputar os jogos em estádios da Copa, para que seus jogadores se acostumem o mais rápido possível.
Os sul-africanos fizeram recentemente uma concentração de pouco mais de duas semanas, mas puderam disputar apenas dois amistosos na Alemanha, onde obtiveram um empate em 0 a 0 diante da Coreia do Norte, adversária do Brasil na primeira fase, e uma vitória sobre a Jamaica por 2 a 0.
Recentemente, Parreira disse temer a euforia presente na África do Sul e teve de pedir calma aos torcedores que querem o título, entre eles o presidente do país, Jacob Zuma. Para o tetracampeão mundial em 1994, esse ambiente apenas aumenta a pressão sobre os jogadores.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”