Após três dias de tratamento com Arjen Robben, o fisioterapeuta Dick Van Toorn afirmou que o atacante tem condições físicas de participar da estreia da Holanda na Copa do Mundo, contra a Dinamarca, no dia 14, em Johannesburgo.
"Penso que ele possa jogar. Se não quiserem escalá-lo por questões táticas, aceito. Mas ninguém pode dizer que ele não está em condições de atuar", disse o especialista ao jornal alemão "TZ".
Na terça-feira, o treinador Bert van Marwijk revelou que não contava com o jogador para a estreia da Holanda no Mundial.
Robben sofreu um lesão muscular na coxa esquerda no último sábado, aos 41 minutos do segundo tempo do amistoso contra a Hungria. O atleta não seguiu com o restante da delegação holandesa para a África do Sul, mas deve viajar no próximo sábado.
Desde segunda-feira, o craque do Bayern de Munique faz tratamento intensivo com Van Toorn, na própria casa do fisioterapeuta, em Roterdã (Holanda). Em busca de um resultado mais imediato, O especialista não tem limitado o tratamento apenas aos exercícios físicos habituais. A acupuntura tem complementado o trabalho.
"Com as agulhas, tenho a oportunidade de alcançar os músculos mais profundos", explicou Van Toorn ao jornal holandês "Der Telegraaph".
O fato de Robben ser um jogador experiente também tem ajudado no processo. "Ele está familiarizado com a reabilitação, pois já precisou se recuperar de lesões várias vezes em sua carreira. É uma pequena vantagem. Fica mais fácil, porque ele sabe de imediato o que fazer", disse Van Toorn, que elogiou o empenho do atleta. "Ele se dedica 100%. Isto é muito importante para a sua recuperação", acrescentou.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião