Herói da classificação inédita da Espanha para a final da Copa do Mundo, o zagueiro Carles Puyol viveu um momento constrangedor no vestiário após a vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha: quando a rainha Sofia, esposa do rei Juan Carlos I, desceu para cumprimentar os jogadores, o autor do gol estava apenas de toalha, quase pelado.
Nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva, Puyol lembrou o episódio e revelou que tentou evitar o encontro, já que era o único jogador sem o uniforme no vestiário do estádio de Durban.
"Foi uma honra para todos receber a visita dela. Ela sempre demonstra apoio, nos momentos bons e ruins. Eu me escondi para que não me chamassem, mas...", disse, rindo, o zagueiro.
Bem-humorado após o gol histórico, Puyol chegou a ser aplaudido pela imprensa espanhola no fim da coletiva. Durante a entrevista, até fez graça com a ameaça de Capdevilla cortar seus cabelos em caso de título: "Não acredito que ele se atreva".
Classificada pela primeira vez para uma final de Mundial, a Espanha enfrenta a Holanda no domingo, às 15h30 (de Brasília), no Soccer City.
A Gazeta do Povo acompanhe este jogo em transmissão interativa. Não perca!
Deixe sua opinião