O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela compareceu na manhã desta quinta-feira ao funeral de Zenani Mandela, sua bisneta de 13 anos morta em um acidente de carro logo após o show de abertura da Copa do Mundo, no último dia 10 de junho, em Soweto, distrito de Johannesburgo. Por causa do ocorrido, Mandela cancelou sua participação na cerimônia de inauguração do Mundial, no dia seguinte, no estádio Soccer City. Aos 92 anos, seu estado de saúde é frágil e pede cuidados.
O funeral foi realizado na capela da escola particular de Johannesburgo onde Zenani estudava e era membro do coro. Frágil, apoiado por uma bengala e vestindo um casaco preto, Mandela compareceu ao lado da esposa Graça Machel, chegando ao local minutos depois da cerimônia começar. A ex-mulher Winnie Mandela, avó de Zenani, também compareceu ao funeral.
Colegas de Zenani com uniformes da escola, cada um com uma rosa branca, entoaram a canção gospel "Amazing Grace". Depois, uma montagem com retratos de família, incluindo um com Zenani abraçada a Mandela, foi projetada em uma tela tendo ao fundo a gravação de "Lean on Me".
Segundo a polícia local, o amigo íntimo da família que estava ao volante no automóvel que sofreu o acidente de Zenani, pode ser acusado de dirigir embriagado e de homicídio culposo.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião