A Fifa anunciou nesta segunda-feira (17)as frases que vão estampar os ônibus das 32 seleções durante a Copa do Mundo, na África do Sul. Os slogans foram escolhidos em uma votação pela internet no site da entidade. Assim que as frases foram divulgadas, começou no twitter brasileiro uma grande brincadeira sobre o tema. Os twitteiros nacionais inventaram uma série de paródias usando a hashtag #frasesdeonibusdaselecao.
As brincadeiras variaram de culturais a econômicas. Crise da Grécia. Fama dos gatos de Gana. E piadas, claro, sobre o técnico da seleção brasileira, Dunga. As implicâncias não perdoaram nem o piloto Rubens Barrichello ("Ainda bem que não é o Rubinho que está dirigindo" disse @luiz__fellipe).
A piada ecoou de tal forma que, depois de algum tempo, passou a valer para seleções que nem estão na Copa (como o Togo, que mereceu a frase - "Agora à prova de balas", referência ao atentando que onibus da seleção do país sofreu em Angola em janeiro). E depois para ironias com times brasileiros (do tipo "minha torcida cabe nesse ônibus".
Abaixo, uma lista das frases mais divertidas (e seus autores):
Grécia - Desemprego tá brabo. Hércules só tem oito trabalhos agora (por @oleobatista)França - "Essa Copa está na mão" (por @MLCapanema) Coréia do Norte - "Só pode olhar por fora" (por @Leandrowells)Suíça - "Nascido para tomar chocolate" (por @achrispin)Paraguai - "23 filhos de Fernando" (por @calhau)Inglaterra - "22 sócios de John Terry" (por @calhau) e "Alguém neste ônibus já conheceu sua mulher" (por @adrianoserran)Todas as seleções menos o Brasil - "Valeu, Dunga" (por @wobler) Honduras - "Ricky Martin não nasceu aqui" (por @elison_fla)Brasil - "O ônibus com mais volantes nesta Copa" (por @giovannistarosa)Gana - "Somos como JK - 50 anos em 5" (por @brunocap)
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião