O atacante Didier Drogba, da Costa do Marfim, corre sério risco de ficar de fora da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador trombou com o nipo-brasileiro Marcus Túlio Tanaka em um amistoso disputado na cidade de Sion, na Suíça, e deixou o jogo com fortes dores no braço esquerdo.
A informação divulgada no final da manhã pelo jornal francês "LEquipe" dava conta do corte do jogador, mas a federação da Costa do Marfim não confirmou a saída do jogador. Pelo contrário.
Após exames médicos realizados em um hospital de Sion foi constatada uma fratura no cotovelo do jogador, lesão que lhe impediria de defender a Costa do Marfim, adversária do Brasil na primeira fase, do Mundial. Contudo, uma cirurgia deve ser realizada e dependendo da recuperação, Drogba pode seguir com a delegação.
O técnico da seleção africana, Sven-Göran Eriksson, lamentou. "É muito chato. É o nosso capitão e um dos melhores atacantes do mundo", comentou. O atacante se lesionou durante um amistoso realizado nesta quinta-feira contra o Japão.
Drogba é apenas mais um grande nome que pode ficar de fora da Copa. Antes estrelas como David Beckham, da Inglaterra, Michael Ballack, da Alemanha, e nesta sexta-feira Rio Ferdinand, da Inglaterra, também foram vetados por problemas de lesão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink