• Carregando...

Um misto de tristeza e orgulho tomou conta da delegação uruguaia após a participação da Celeste Olímpica na Copa do Mundo da África do Sul. O abatimento veio por conta, é claro, da derrota por 3 a 2 para a Alemanha na disputa de terceiro lugar. Mas a campanha em si, que recolocou a seleção nas semifinais de um Mundial, foi muito comemorada por todos.

"Estamos um pouco tristes, mas todos nós uruguaios temos que ficar orgulhosos do que fizemos na Copa. Jogamos de igual para igual com uma grande potência, mas assim é o futebol, é o jogo. Claro que estamos chateados porque merecíamos mais. No entanto, fizemos um grande Mundial e voltamos a estar entre os protagonistas", avaliou o lateral Fucile.

Após a partida, o jogador do Porto lembrou toda campanha do Uruguai na Copa. Enalteceu a primeira fase, em que a Celeste empatou com a França e depois venceu África do Sul e México. Recordou a vitória sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final, a histórica classificação sobre Gana nas quartas. E, mesmo com as derrotas, elogiou a postura uruguaia diante dos holandeses nas semifinais e dos alemães na disputa de terceiro lugar.

"Sem dúvida alguma todos ficarão orgulhosos da nossa trajetória. Ainda mais depois desses jogos que fizemos contra Holanda e contra Alemanha. Poderíamos, sim, ter chegado à final e ganhado a taça. Mas, repito, o futebol é assim", disse o lateral.

Para exemplificar as circunstâncias do futebol que separam vencedores de vencidos, Fucile lembrou o último lance da partida deste sábado. O jogo estava 3 a 2 para a Alemanha quando a trave impediu o terceiro gol uruguaio, após cobrança de falta de Forlán. Alguns centímetros para baixo e a história poderia ter outro fim.

"Foi o destino. Não tivemos a mesma sorte que tivemos contra Gana, mas assim é o futebol. Sempre vai acontecer essas coisas. Assim é o jogo",repetiu Fucile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]