Uma Fúria com todas as armas, com todas as garras, estreará na Copa do Mundo nesta quarta-feira. O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, afirmou que tem todos os 23 jogadores que levou à África do Sul disponíveis para o duelo com a Suíça, às 11h (de Brasília), em Durban. Isso significa que o meia Iniesta e o atacante Fernando Torres estão recuperados. Mas a presença deles desde o início não é garantida.
Del Bosque raciocina que os problemas físicos enfrentados pelos atletas podem limitá-los contra a Suíça, o que representa um risco de lesões mais graves. O treinador se mostra preocupado em não perder os atletas por mais tempo.
"Temos umas horas para ver com os médicos, falar com eles e tomar a decisão adequada. Não queremos perder ninguém. É um dia importante para nós, porque os jogadores que estão aqui estão em perfeitas condições de jogar", afirmou Del Bosque.
Na prática, Iniesta deve começar o jogo no meio, e Fernando Torres, muito provavelmente, será reserva em uma Espanha com apenas David Villa de atacante. Se Del Bosque preferir deixar o articulador fora, Fábregas e Mata são os principais candidatos a herdeiros da vaga dele. "Mas temos muitas outras opções. Temos 23 jogadores em condições", ressalvou o técnico.
Provável escalação da Fúria: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xavi, Xabi Alonso, Iniesta e David Silva; David Villa.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião