A seleção espanhola sentiu nesta sexta-feira, pela primeira vez, o que representa ser a finalista da Copa do Mundo: pelo menos 300 jornalistas compareceram à entrevista coletiva de Busquets e Marchena em Potchefstroom, onde a equipe está concentrada. A grande quantidade de imprensa pegou os dois jogadores de surpresa, mas não tirou o bom humor da dupla.
O primeiro a fazer graça foi Busquets, volante titular da Fúria. Na quarta-feira, um pouco antes da semifinal com a Alemanha, o quarto do jogador do Barcelona foi roubado no hotel em Durban e os ladrões levaram cerca de R$ 2 mil de Busquets.
"Não posso fazer nada. Foi na manhã do jogo com a Alemanha, estava concentrado em outras coisas. Troco a carteira pela Copa (risos)", disse.
Em seguida, Marchena, zagueiro reserva da seleção, foi perguntado sobre a nova "previsão" do polvo Paul, que acertou todos os resultados até agora na Copa e indicou que a Espanha será campeã do mundo. Com um sorriso, o atleta do Valencia respondeu sem demorar muito: "É só um polvo...".
Durante o Mundial, a sala de imprensa da Espanha nunca recebeu um público tão grande quanto nesta sexta. Vários jornalistas tiveram que ficar em pé para acompanhar a coletiva e outros sentaram até no chão.
"Estávamos conversando antes que a sala está lotada, que a expectativa é enorme na Espanha. Não vivemos isso antes e gostamos de viver agora. Temos que desfrutar o máximo", concluiu Marchena.
No domingo, a Fúria encara a Holanda na decisão no Soccer City, às 15h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo por várias redes de televisão, incluindo a RPC TV. A Gazeta do Povo acompanha o jogo pela transmissão interativa.
Deixe sua opinião