• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Horas de passatempo

Qual a plataforma de jogos eletrônicos mais popular na atualidade? Muitos arriscariam nos famosos Playstation 3, Xbox 360 ou Wii. Ou nos portáteis como Nintendo DS ou PSP. Celulares com certeza estão entre as cabeças. Mesmo que os números não mostrem claramente, o palpite deste colunista é que os jogos em flash que infestam a internet são, hoje, a maior plataforma de entretenimento e de desenvolvimento (a produção de webgames é tão grande que se tornou incomensurável).

Na maioria das vezes os melhores jogos são exatamente os mais simples. Aqueles que fazem o internauta perder horas em algum desafio, como jogar sapados no Bush ou tentar capturar Bin Laden. Eles são facilmente encontrados nos mais diversos sites, o que leva o internauta a sempre se arriscar, nem que seja por apenas um minutinho, a fazer o Berlusconi desviar de algum ovo. Ninguém escapa do humor destes desenvolvedores de jogos em flash.

Eis que a Gazeta do Povo acabou desenvolvendo um destes games especialmente para o site da Copa do Mundo. Pediram-me para avaliá-lo, o que fiz com apreço (afinal estava jogando sem a sensação de culpa). A ideia também é simples: o jogador escolhe um "craque" para bater uma série de pênaltis, a melhor parte do futebol. Avaliei, testei, joguei, e quase perdi meu dia nisso. Mas sem culpa. Basicamente o objetivo é fazer o maior número de pontos possíveis - quanto mais perto do alvo vermelho mais pontos. Divertido? A reposta é fácil, veja quanto tempo você ficará preso quando clicar neste link. Só não deixe o chefe ver.

O jogo da copa, entretanto, não é somente uma divertida armadilha do tempo. Com a prática, o game gera um ranking com os melhores resultados. Os mais dedicados disputarão uma premiação de primeira, com notebook, videogame e celular. Uma boa justificativa para se perder boas horas treinando. Para diminuir a culpa, divida o prêmio com seu chefe.

Ewandro Schenkel, titular da coluna Overgame da Gazeta do Povo

O site especial de Copa do Mundo 2010 da Gazeta do Povo oferece a partir desta quinta-feira (3) mais uma opção de entretenimento para os seus leitores/internautas. Esta no ar o "Chute a Gol", um super jogo on-line de cobranças de pênaltis que certamente vai conquistar a todo mundo. Além de ganhar horas de diversão, o participante ainda poderá levar um prêmio incrível no final da promoção.

Desta quinta (6) até o dia 30 de junho, os internautas poderão participar da disputa e tentar alcançar o posto mais alto do ranking. Ao final do período, quem somar mais pontos vai ganhar um MacBook, o segundo colocado leva um vídeo game Nintendo Wii e o terceiro um celular com TV Digital. Os participantes poderão jogar quantas vezes quiser.

O "Chute a Gol" é um game de cobrança de pênaltis. O jogador terá que efetuar cinco cobranças em três fases diferentes, cada uma com um nível de dificuldade. Quanto mais próximo do alvo vermelho a bola for, mais pontos serão somados. Gols valem pontos, mas a precisão dos chutes pode decidir com quem ficarão os prêmios. O jogo tem diversas variáveis que servirão para dificultar a vida dos "chutadores", como vento e inteligência dos goleiros.

Qualquer pessoa, de qualquer idade ou estado, pode jogar. Para isso os interessados precisam preencher um cadastro no site do game e partir para as penalidades. Um ranking com os dez melhores será disponibilizado para que os participantes possam ter uma motivação a mais. Todas as dúvidas poderão ser solucionadas no Tutorial do jogo. Outros esclarecimentos podem constar também no regulamento da competição, que todos devem ler.

"Vamos fazer algo que provoque ainda mais interação com nosso leitor. Para isso nada melhor que usarmos o futebol, que é o assunto do momento. Será uma competição saudável entre os leitores, que irá distribuir uma premiação diferenciada para os vencedores", explicou Axeu Beluca, gerente de Marketing de Jornais da Rede Paranaense de Comunicação.

A ideia é entreter os internautas que prestigiam o conteúdo especial que a Gazeta do Povo esta produzindo sobre o Mundial. "É um jogo bem simples, porém muito divertido. Teremos vários níveis de dificuldades para deixar a competição ainda mais atrativa", completou Beluca. Como dica para os competidores, a pontuação máxima a ser atingida é de 10.400 pontos.

Topa o desafio? Entãoclique aqui e participe!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]