• Carregando...

Após a melhor campanha do Paraguai na história dos Mundiais, o técnico Gerardo Martino anunciou que deixará o comando da equipe. Outro que confirma o afastamento da seleção guarani é o atacante Roque Santa Cruz, que já ensaiava uma despedida ainda na África do Sul.

"O meu contrato, de quatro anos, acabou. Vou ficar apenas mais algum tempo para deixar tudo organizado", afirmou Martino na chegada a Assunção, nesta segunda-feira, quando a equipe foi recebida com festa pela população e condecorada pelo presidente Fernando Lugo.

O treinador argentino revelou que tem propostas para dirigir a seleção de seu país, no lugar de Diego Maradona, além da Arábia Saudita e do México.

Em meio a várias lesões, Santa Cruz disse que não sente forças para continuar na seleção. Apesar da campanha, os atacante do Paraguai deixaram a Copa da África sem marcar um gol sequer.

"Este é o meu último Mundial. Apesar da minha alma querer continuar, o meu corpo me diz que não. Talvez me despeça na Copa América, em 2011. Será a minha forma de despedir-me", disse o jogador do Manchester City, que no próximo mês completa 29 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]