Se na véspera o goleiro inglês foi massacrado pelo frango no empate por 1 a 1 com o Estados Unidos, neste domingo, o argelino Chaouchi viveu situação semelhante no estádio Peter Mokaba. Até os 34 minutos do segundo tempo, ele tinha atuação segura, com duas boas defesas. Mas o chute despretensioso de Korem quicou no gramado, o enganou e garantiu a vitória por 1 a 0 da Eslovênia.
Pronto. O mundo desabou sobre o jogador de 26 anos. O uniforme espalhafatoso, com tons de lilás, e o cabelo amarelo o fizeram um personagem curioso até aquele momento. Só que a falha o transformou no vilão máximo do jogo.
Na entrevista coletiva, o técnico Rabah Saadane sofreu pressão de todos os lados. Um jornalista até quis antecipar a substituição de Chaouchi na partida contra a Inglaterra. O jogo, aliás, colocará frente a frente os grandes frangueiros desde início de Copa do Mundo.
"Eu não o culpo. Erros acontecem e Chaouchi está sujeito a eles. Chaouchi é o nosso melhor goleiro e foi bem no jogo", disse o treinador.
Velocidade da bola
O treinador citou que a mal falada Jabulani atrapalhou não apenas o goleiro, mas toda a partida. Só que não quis culpá-la.
"Tivemos problemas com a velocidade da bola e notamos isso desde o treino da véspera. Ela correu muito e dificultou bastante, mas para a Eslovênia também foi assim. Só que eles arriscaram os chutes de longe...", afirmou o técnico da equipe derrotada.
Segundo relato do comandante, o camisa 1 chegou ao vestiário arrasado e pediu desculpas aos companheiros pela falha. Chaouchi, que atua no Setif, da primeira divisão argelina, passou pela zona mista e não quis falar. Na véspera, ao ser questionado sobre a qualidade do camisa 1, o jornalista argelino Messaoud Alel, do diário "El Khabar", comentou:
"Ele é bom para jogar na Argélia. Já em outros lugares..."
A Argélia está na lanterna do Grupo C, sem ponto, e volta a campo na próxima sexta-feira contra a Inglaterra, na Cidade do Cabo.
Deixe sua opinião