Criticada por diversos jogadores que vão disputar a Copa do Mundo, a Jabulani ganhou mais um "inimigo". Desta vez o goleiro da Nigéria, Vincent Enyeama, engrossou o coro contra a bola que será usada no Mundial da África do Sul. Para o jogador do Hapoel Tel Aviv, de Israel, a "redonda" vai complicar e muito a vida dos goleiros:
"Quando falei sobre isso na Copa Africana de Nações, disseram que eu estava inventando desculpas. Agora, outros goleiros se juntaram a mim e isso se tornou uma questão, mas já é tarde para se fazer algo. A única coisa é que alguns de nós serão "desgraçados" pela bola na Copa", afirmou Enyeama.
O goleiro falou ainda sobre a dificuldade que teve durante a partida realizada no último domingo contra a Coreia do Norte. O nigeriano comentou um chute a gol em que a bola tomou outra direção, complicando a defesa: "A bola veio e achei que eu a pegaria, mas ela se mexeu no último instante. Tive sorte de tocar nela, mas ainda acertou o travessão. Tenho certeza de que um anjo me protegeu, do contrário, teria levado o gol", disse.
Criticada pelos goleiros Julio Cesar (Brasil) e Hugo Lloris (França), a Jabulani é uma das maiores polêmicas da Copa da África do Sul. Na opinião de alguns jogadores, por ser muito leve, a bola tende a mudar de direção depois de chutada.
- Jabulani ganha outro inimigo: "A bola é horrível", afirma goleiro de Portugal
- Goleiro do Uruguai sobre a Jabulani: "É a pior bola com que já joguei"
- Criador da Jabulani se defende: altitude afeta a bola
- Goleiro dinamarquês: "Vamos ver alguns gols engraçados nessa Copa"
- Marketing aquece crise da Jabulani
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião