• Carregando...

A informação de que o atacante Benni McCarthy poderia até ser cortado da Copa por causa de seu excesso de peso repercutiu na África do Sul. O jornal "Times" citou a reportagem e chegou a apelidá-lo de Benni "Boom Boom" em referência à forma arredondada apresentada pelo jogador. Por isso, a primeira entrevista coletiva do atleta do West Ham desde que ele se apresentou à seleção, prevista para esta terça-feira, atraiu tantos jornalistas. Eram cerca de 40 para ouví-lo. Em cima da hora, no entanto, veio o zagueiro Matthew Booth. A assessoria de imprensa dos Bafana Bafana explicou a substituição.

"Conversamos e achamos melhor que ele não dê entrevistas ainda. Pedimos desculpas por isso. McCarthy estará disponível para a imprensa no sábado. Se vocês virem alguma entrevista dele antes disso podem cortar minha cabeça", brincou o assessor de imprensa da seleção, Matlhomola Morake, um tanto constrangido.

Na última sexta-feira, o técnico Carlos Alberto Parreira admitiu publicamente que seu principal atacante chegou à seleção fora de forma. Depois foi a vez do preparador-físico da África do Sul, Francisco Gonzalez, informar que McCarthy se apresentou com alto percentual de gordura.

O jogador foi o único dos que viajaram para o amistoso contra a Tailândia a não ter folga na última segunda-feira. Ele seguiu o trabalho físico especial formulado pela comissão técnica e está sendo acompanhado de perto por Gonzalez. Desde janeiro, o maior artilheiro da história dos Bafana Bafana fez apenas cinco partidas pelo West Ham, da Inglaterra. Por isso, não enfrentou os tailandeses e está fora também do próximo amistoso, segunda-feira contra a Bulgária. Parreira só deve lançá-lo a partir do jogo contra a Colômbia, dia 27, isso se ele responder bem aos treinamentos físicos até lá.

No próximo dia 31 o técnico fará seis cortes no grupo de 29 jogadores para chegar aos 23 que jogarão a Copa do Mundo em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]