Um dos grandes nomes da história do futebol holandês, Ruud Gullit acredita que Robin van Persie poderá ser a grande estrela da Copa do Mundo da África do Sul. Para o ex-jogador da seleção laranja, os favoritos a destaque da competição não terão sucesso, pois estarão cansados das temporadas pesadas atuando pelos seus respectivos clubes. As informações são do site "Goal.com".
Gullit, destaque nas décadas de 80 e 90, acha que estrelas como Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Wayne Rooney, do Manchester United, dificilmente terão sucesso na África do Sul.
"É difícil dizer que Rooney poderá fazer para a Inglaterra o mesmo que tem feito pelo United. É difícil dizer que Messi, Cristiano Ronaldo ou Kaká podem. Eu estou sempre preocupado se as estrelas podem jogar tão bem pelo seu país como jogam pelos seus clubes", disse Gullit.
Com isso, o atacante holandês Van Persie poderia ter mais destaque no Mundial. O fato do jogador do Arsenal estar recém-recuperado de uma lesão no tornozelo é visto de forma positiva pelo veterano.
"Eu digo que Van Persie vai ser uma grande estrela para nós, porque eu vejo o mesmo padrão imposto por mim e por Van Basten. E pode ser uma vantagem para a Holanda o fato de Van Persie ter se lesionado e voltar agora. Ele está fresco, ansioso, com fome".
Enquanto isso, para Gullit, muitos craques estarão exaustos na África do Sul. Segundo ele, são poucas as chances destes jogadores repetirem na Copa do Mundo o sucesso defendendo seus clubes.
"Eu nunca vi isso acontecer. É muito difícil fazer isso depois de uma temporada cansativa. Além disso, você tem uma pequena pausa antes da Copa do Mundo, na qual eles podem perder o impulso".
A Holanda está no Grupo E da Copa do Mundo e estreia no dia 14, contra a Dinamarca, em Joanesburgo. Japão e Camarões completam o grupo.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião