Cotado para assumir a vaga de René Adler, que está fora da Copa devido a uma contusão, o goleiro do Bayern de Munique, Hans-Jörg Butt declarou estar empolgado com a chance de disputar o Mundial na África. Com apenas três atuações pela Alemanha (somente em amistosos), Butt quer agora se firmar com a camisa da seleção.
"Todo convocado para um Mundial quer jogar. Isso também se passa comigo, como ocorreu quando cheguei ao Bayern", declarou.
Aos 35 anos o goleiro acumula experiência em grandes campeonatos, tendo participado do grupo que disputou a Eurocopa de 2000 e da equipe que foi à Copa em 2002. Mesmo sem ter entrado em campo durante os torneios, Butt se diz amadurecido para o Mundial deste ano:
"É muito importante contar com alguém experiente no gol. Sou diferente do jogador que era aos 25 anos", afirmou o goleiro.
Hans-Jörg Butt acredita ter vantagem em relação aos outros dois goleiros convocados Manuel Neuer, de 24 anos, e Tim Wiese, de 29 anos. O Bayern de Munique, de Butt, está na final da Liga dos Campeões, além de estar disputando com boas chances o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura