Artilheiro do Real Madrid na temporada da Liga Espanhola com 27 gols (um a mais que Cristiano Ronaldo), o atacante Gonzalo Higuaín conhece bem os jogadores espanhóis. Portanto, é por experiência própria que o jogador argentino considera a Espanha como favorita para conquistar o Mundial. Argentina e Espanha só poderiam se enfrentar nas semifinais da Copa da África do Sul.
"Nós sabemos que no momento a Espanha é o time que joga o melhor futebol, mas na Copa do Mundo nunca se sabe. Mas a Espanha é a maior candidata", declarou o atacante ao site da Fifa.
Higuaín deve ser o centroavante argentino titular na estreia diante da Nigéria no sábado, em Johannesburgo, em um trio ofensivo ao lado de Messi e Tevez. Para que a seleção albiceleste conquiste novamente um Mundial, 24 anos depois, Higuaín coloca o atacante do Barcelona como o fiel da balança na equipe.
"A Argentina é o meu país e nós vamos lutar pelo título. Tomara que a gente possa levar essa taça para lá. E também que Lionel (Messi) mostre a mesma performance que teve na Liga Espanhola. Para nós será decisivo", considerou.
Higuaín acredita que para triunfar entre as 32 seleções, a Argentina precisa fazer uma campanha impecável.
"Sabemos que a Copa do Mundo é muito difícil, porque os melhores jogadores do mundo estão nela. Se quisermos ganhar, vamos precisar ser praticamente perfeitos".
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião