Artilheiro do Real Madrid na temporada da Liga Espanhola com 27 gols (um a mais que Cristiano Ronaldo), o atacante Gonzalo Higuaín conhece bem os jogadores espanhóis. Portanto, é por experiência própria que o jogador argentino considera a Espanha como favorita para conquistar o Mundial. Argentina e Espanha só poderiam se enfrentar nas semifinais da Copa da África do Sul.
"Nós sabemos que no momento a Espanha é o time que joga o melhor futebol, mas na Copa do Mundo nunca se sabe. Mas a Espanha é a maior candidata", declarou o atacante ao site da Fifa.
Higuaín deve ser o centroavante argentino titular na estreia diante da Nigéria no sábado, em Johannesburgo, em um trio ofensivo ao lado de Messi e Tevez. Para que a seleção albiceleste conquiste novamente um Mundial, 24 anos depois, Higuaín coloca o atacante do Barcelona como o fiel da balança na equipe.
"A Argentina é o meu país e nós vamos lutar pelo título. Tomara que a gente possa levar essa taça para lá. E também que Lionel (Messi) mostre a mesma performance que teve na Liga Espanhola. Para nós será decisivo", considerou.
Higuaín acredita que para triunfar entre as 32 seleções, a Argentina precisa fazer uma campanha impecável.
"Sabemos que a Copa do Mundo é muito difícil, porque os melhores jogadores do mundo estão nela. Se quisermos ganhar, vamos precisar ser praticamente perfeitos".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia