A Inglaterra insiste que o início ruim da Copa do Mundo já foi superado e que agora o país pode vencer o torneio após a vitória por 1 x 0 sobre a Eslovênia na quarta-feira.
Após dois empates, a Inglaterra conseguiu o segundo lugar do grupo C com um resultado positivo numa partida em que jogou muito melhor, mas que ainda teve alguns momentos de pânico em Port Elizabeth.
A seleção inglesa ficou atrás dos Estados Unidos no grupo, que conseguiu a liderança por conta dos gols marcados.
O meio-campista Frank Lampard disse que a história mostra que resultados na fase de grupos são insignificantes na fase eliminatória da Copa do Mundo e que a Inglaterra ainda está na disputa pelo título. Eles enfrentam os vencedores do grupo D, a Alemanha, em Bloemfontein no dia 27 de junho.
"O nosso desempenho deu esperança. Já vimos várias vezes grandes times que começam mal, mas depois aparecem fortes e bem", disse. "Tudo começa aqui - agora é eliminação. Como você jogou na fase de grupos não importa mais, são jogos eliminatórios".
"Tudo o que importa é o atual desempenho. Quando você tem apenas quatro partidas de algo especial, é possível focar a mente nisso", acrescentou Lampard.
A Inglaterra esteve sempre no controle da partida contra os eslovenos, com Wayne Rooney, Steven Gerrard e John Terry se destacando em um primeiro tempo cheio de ação.
O desempenho do time ficou longe da perfeição, com várias oportunidades perdidas, alguns passes sem direção e certos momentos de pânico na defesa. Rooney mostrou melhora, mas está longe da forma cintilante que teve no Campeonato Inglês.
Lampard disse que os jogadores ingleses aceitaram as críticas após o início ruim da competição, mas conseguiram superar isso e mostraram ímpeto quando foi mais importante."Quando você chega nesse momento, você precisa ser grande o suficiente para enfrentá-lo. Não há dias de folga", disse. "Desde o início, sentíamos uma grande determinação. Havia algo especial sobre o time. Se você é criticado, você precisa reagir e havia determinação na maneira que nós jogamos."
Joe Cole, que era apontado como possível titular mas entrou apenas no decorrer do jogo, disse que a Inglaterra pode recuperar a sua forma das eliminatórias quando conseguiu nove vitórias em 10 partidas. "É difícil jogar com tanta tensão. Nós jogamos com mais confiança por termos redescoberto o espírito. É um bom começo, mas nós precisamos continuar crescendo e tentar ganhar esta Copa do Mundo."
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião