Entusiasmado com a conquista do título mundial, o meia Andrés Iniesta garantiu nesta terça-feira que o feito obtido na África do Sul não irá atrapalhar o desempenho da seleção espanhola nos próximos anos. Confiante, o jogador do Barcelona afirmou que a equipe recomeçará "do zero" na próxima temporada.
"Queremos seguir por esse mesmo caminho em termos de títulos. Essa conquista não afetará o desempenho de nenhum jogador", garantiu o armador. Além de vencer o Mundial, a Espanha foi campeã da Eurocopa em 2008.
"Todos tivemos sorte de estar neste momento na história do futebol, de conseguirmos muitas coisas, mas um futebolista nunca se conforma com o que tem. Na próxima temporada, teremos muitas coisas novas para conquistar", acrescentou o jogador.
Autor do gol da vitória sobre a Holanda, conquistada no final do segundo tempo da prorrogação, Iniesta relembrou o momento em que definiu o Mundial. "Foi tudo muito rápido. A princípio, vi que estava muito sozinho e pensei que estivesse impedido. Foi maravilhoso quando Cesc (Fábregas) me viu e passou a bola. Sabia que precisava marcar quando recebi, porque ir para os pênaltis seria terrível".
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião