007 chileno
Olheiro de Marcelo Bielsa, Francisco Meneghini teve o plano de espionar a seleção brasileira frustrado. O chileno foi obrigado a acompanhar a delegação de jornalistas na saída do Hoerskool Randburg 15 minutos após ter tido acesso ao local. Era o tempo máximo de exposição permitido por Dunga. Para não dizer que voltou de mãos abanando, Meneghini pôde se contentar em ver a animada roda de bobinho do time nacional.
007 chileno, parte 2
Marcelo Bielsa falou sobre o ocorrido, lembrando que observadores brasileiros também foram rondar os trabalhos do Chile, na região de Nelspruit, a cerca de 3h30 de Johannesburgo. "Acompanhar um treinamento não é uma coisa condenável, tem no máximo o significado de uma ação de espionagem. Estamos em busca de fatores escondidos", explicou Bielsa.
Pergunta marcada
Assessora de imprensa do lateral-esquerdo Michel Bastos, a jornalista Marta Fischer questionou ao volante Gilberto Silva o motivo de seu cliente ter sido isolado pelo resto do time no 0 a 0 contra Portugal. Sem saber o cargo da entrevistadora, Silva negou o isolamento do camisa 6 dentro de campo.
Rainha da Inglaterra
O chefe da delegação brasileira e presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, recusou-se a comentar o comportamento do técnico Dunga em algumas entrevistas. Sempre irritado anteriormente, agora o treinador tem adotado um estilo light. "Não vou falar nada. Não sou a Rainha da Inglaterra?", questionou.
Novela
Segundo o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, para nenhum comunicado oficial sobre a Arena da Baixada ter sido emitido nos últimos dias "alguma coisa deve ter ocorrido".
Garantias
Nos bastidores comenta-se que o fato de o Atlético ter procurado o BNDES para reconsiderar a hipótese de não aceitar nenhum financiamento, deu uma sobrevida ao estádio. Mesmo assim, o comitê organizador para a Copa de 2014 ainda não revela se recebeu alguma garantia para a viabilidade econômica do estádio.
Adeus de Dunga?
O técnico da seleção brasileira não deu nenhuma previsão se continua ou sai da seleção após a Copa. Dunga tem contrato apenas até o Mundial. "Não pensei nisso em nenhum momento. Estou apenas focado na Copa", afirmou.
Aposta
Bem-humorado, o treinador ainda propôs uma aposta a um jornalista que na saída da entrevista coletiva disse que existe uma oferta da italiana Fiorentina para contar com seu trabalho. "Não tem nada. Quer apostar. Milzinho", disse.
Vida que segue
Com ou sem ele, a seleção brasileira já tem a previsão de fazer seis jogos amistosos no segundo semestre deste ano. Um deles, quase acertado, será contra a França, em Paris.
Contra tecnologia
Dunga estava tão animado na coletiva de ontem que fez até piada sobre o uso de recursos tecnológicos no futebol. "Isso [a utilização de replays para definir lances] vai acabar com a discussão no futebol. Sem polêmica, nem eu fico aqui e nem vocês [jornalistas] aí. Muita gente perderá o emprego", alertou.