• Carregando...
O governo federal investiu pesado na Casa Brasil. Foram 10 milhões, o que foi o suficiente para culminar em uma grande festa de lançamento da Copa do Mundo de 2014, ontem, em Johannesburgo. Para apresentar a logomarca do Mundial brasileiro, foram levados à África do Sul Fernanda Lima (foto) e Rodrigo Hilbert. Ela encantou os sul-africanos pela beleza e pelo domínio do inglês. Ele passou despercebido | Valterci Santos/ Gazeta do Povo – enviado especial
O governo federal investiu pesado na Casa Brasil. Foram 10 milhões, o que foi o suficiente para culminar em uma grande festa de lançamento da Copa do Mundo de 2014, ontem, em Johannesburgo. Para apresentar a logomarca do Mundial brasileiro, foram levados à África do Sul Fernanda Lima (foto) e Rodrigo Hilbert. Ela encantou os sul-africanos pela beleza e pelo domínio do inglês. Ele passou despercebido| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo – enviado especial

Pelé não pôde vir

Pelé não foi a Johannesburgo. E quando perguntado o motivo pelo qual o maior jogador de todos os tempos não estava com Teixeira para anunciar oficialmente a Copa de 2014, o presidente da CBF passou a bola para Rodrigo Paiva. O diretor de comunicação afirmou que Pelé foi convidado, mas tinha outros compromissos no Brasil e não pôde comparecer.

Braço direito

Em vez de Pelé, quem estava ao lado de Ricardo Teixeira era Romário. Ao ser perguntado sobre qual seria a sua função na Copa de 2014, o Baixinho respondeu com bom humor: "Tem de perguntar para o presidente Ricardo Teixeira". E o presidente da CBF foi rápido. "Ao meu lado", foi a resposta. Romário também teve de responder outra pergunta curiosa de uma jornalista. Se ele já estava acostumado a usar gravata. "Estou me acostumando", falou.

Foi o Dunga

No evento de apresentação da logomarca da Copa de 2014, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os fotógrafos foram colocados em uma linha de cadeiras em cima do auditório. O local era mais apertado até do que no campo, nas cadeiras distribuídas pela Fifa. Quando anunciou isso, Rodrigo Paiva brincou: "Foi o Dunga que arranjou esse lugar para vocês".

Parreira

O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira também esteve presente no evento matutino, que foi realizado no Soccer City, palco da final de domingo. O treinador afirmou que esteve presente em todo o processo de preparação estrutural da África do Sul para a Copa do Mundo e deu uma dica ao Brasil, que está com os prazos apertados como a atual anfitriã estava. "Tem de ter agilidade nas decisões e a burocracia não pode ser empecilho", disse.

Recado

Perguntado sobre o que achava da opinião do presidente Lula, que afirmou que o mandato na CBF deveria ser no máximo de oito anos, para que houvesse renovação, Ricardo Teixeira foi diplomático. Disse, num tom polido e ditatorial: "Eu respeito o que o presidente Lula acha sobre as reeleições, apesar de discordar." Horas mais tarde estavam de mãos dadas para o lançamento da logomarca do Mundial de 2014.

Mancando

A cena foi incomum: o dis­­cípulo carregando o mestre. Carlos Alberto Torres está com um problema no nervo ciático. Como não consegue andar sem apoio, teve de contar com a ajuda de Cafu para subir ao palco do Centro de Convenções de Sandton para a foto oficial do evento. Além do capitão do tri e do capitão do penta, estavam no local Bebeto, Romário, Parreira, Platini e Beckenbauer.

O terceiro melhor

Lula falou sobre todos esses jogadores em seu discurso. Na hora de Becken­­bauer, se referiu ao alemão como o terceiro melhor de todos os tempos. Só inferior a Pelé e a ele, o próprio Lula. Todos riram, claro. Marado­­na não deve ter gostado muito da lista do corintiano.

Lotadinho

Lotação máxima na final da Copa do Mundo. Ontem, a Fifa anunciou que não há mais ingressos disponíveis para o confronto entre Ho­­­lan­­da e Espanha, que define o oitavo integrante da lista de campeões mundiais. A partida será no Soccer City, principal estádio da África do Sul, em Johannesburgo, com capacidade para 88.460 torcedores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]