Lula cansado...
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não assistirá à final da Copa do Mundo, entre Holanda e Espanha, amanhã, no Soccer City. O motivo? Cansaço. Lula antecipou a viagem de volta ao Brasil, saindo hoje da África do Sul.
... mas com bom humor
Ontem, no lançamento da campanha publicitária internacional da Copa de 2014, intitulada "O Brasil te chama", o presidente esbanjou alegria e bom humor. Disse que com o Mundial haverá uma invasão de turistas no país. E brincou com o governador do Paraná, Orlando Pessuti. Disse que se o Paraguai se classificar à próxima Copa, a população local irá acabar com o Paraná. E perguntou: "Não é, Pessuti?".
Campeão da preliminar
Lula disse que daqui para a frente o Brasil passará por uma overdose esportiva. Citou todas as competições entre 2011 e 2016 e, quando chegou na Copa das Confederações, brincou com Ricardo Teixeira. "A Copa das Confederações é aquela que o Brasil engana para dizer que vai ganhar a Copa do Mundo e não ganha, não é Ricardo [Teixeira]?"
Narcisista
Sobre a miscigenação brasileira, Lula fez uma comparação bem-humorada com outros países. "O Brasil é o único que tem jogadores de todos os tipos [de raças]. Sérvia e Itália não tinham nenhum negro em campo. Coreia do Norte e Coreia do Sul são todos iguais. A diferença é que uns riem e outros choram", afirmou o presidente, que fechou fazendo um autoelogio: "E da mistura de índio, negro e europeu só sai gente bonita, como eu".
Descobrindo o Brasil
De acordo com o Ministério do Turismo, em decorrência da Copa de 2014 deverão visitar o Brasil cerce de 600 mil estrangeiros. A estimativa tem 100 mil turistas a mais do que o mesmo cálculo feito pela África do Sul antes do Mundial. Entre os brasileiros, a estimativa é de que 5 milhões de pessoas transitem pelo país.
Sucesso de público
A Casa Brasil deverá fechar suas portas na segunda-feira. Por lá passaram cerca de 20 mil pessoas, de 100 países diferentes, de acordo com informações do governo federal. Ela abriu no dia 15 de junho.
Até 2014
Ao apito final do árbitro, amanhã, no Soccer City, deverá passar no telão do estádio e nas televisões que transmitem o Mundial o filme promocional da Copa de 2014. Ele foi produzido por Fernando Meirelles, de Cidade de Deus.
Publicidade a mil
A estratégia de divulgação do Mundial no exterior inclui também um site com informações das 12 cidades brasileiras. Também haverá inserções de vídeos no YouTube, mídia em jornais e ações em redes sociais.
Deixe sua opinião