O Japão divulgou nesta terça-feira a lista dos seus 23 convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. Sem muitas novidades, o destaque ficou por conta da confirmação do meia Shunsuke Nakamura, que ainda era dúvida devido a uma lesão no tornozelo. As informações são do site "Sky Sports".
Embora tenha experimentado vários jogadores, o técnico Takeshi Okada optou em ser conservador na hora de decidir a lista de seus convocados para a Copa do Mundo. O treinador procurou manter a equipe que está treinando junta há mais tempo.
A única dúvida era se o meia Shunsuke Navamura teria condições de participar do Mundial, já que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. Nakamura, principal destaque japonês na atualidade, chegou a ficar fora do amistoso contra a Inglaterra, no último domingo. Os ingleses venceram a partida por 2 a 1.
Agora sendo comandada por Takeshi Okada, os japoneses estão confiantes de que a seleção terá um bom desempenho na Copa do Mundo da África do Sul. No retrospecto, o melhor resultado do Japão foi o 9º lugar, alcançado em 2002.
O Japão está no Grupo E do Mundial, ao lado de Camarões, Dinamarca e Holanda.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Seigo Narazaki Grampus (Nagoya), Eiji Kawashima (Kawasaki Frontale), Yoshikatsu Kawaguchi (Jubilo Iwata)
Defesa: Yuji Nakazawa (Yokohama Marinos), Marcus Tulio Tanaka Grampus (Nagoya), Yuichi Komano (Jubilo Iwata), Daiki Iwamasa (Kashima Antlers), Yasuyuki Konno (FC Tokyo), Yuto Nagatomo (FC Tokyo), Atsuto Uchida (Kashima Antlers )
Meio-campo: Shunsuke Nakamura (Yokohama Marinos), Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura (Kawasaki Frontale), Junichi Inamoto (Kawasaki Frontale), Yuki Abe (Urawa Red Diamonds), Makoto Hasebe (Wolfsburg, Alemanha), Keisuke Honda (CSKA Moscou), Daisuke Matsui (Grenoble)
Ataque: Shinji Okazaki (Shimizu S-Pulse), Keiji Tamada Grampus (Nagoya), Yasuhito Kobe Okubo (Vissel), Kisho Yano (Albirex Niigata), Takayuki Morimoto (Catania)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo