Uma das preocupações dos alemães antes da Copa do Mundo era com relação à baixa média de idade da seleção. Alguns jogadores de destaque do grupo despontaram recentemente e já são titulares. Mas na opinião do técnico Joachim Löw isso não pode ser encarado como um problema.
Mesut Özil, do Werder Bremen, tem 21 anos; Thomas Müller, do Bayern de Munique, é ainda mais novo: 20. E o técnico usou o exemplo de um veterano, de 32 anos, para mostrar que as questões da idade e da experiência não precisam ser levadas em conta.
"No último jogo quem cometeu uma falta desnecessária e foi expulso foi o Klose, que não é dos mais novos. Ele já tinha um cartão amarelo e mesmo assim fez mais uma falta por trás", disse.
Confiante no seu elenco, Joachim Löw acredita que a Alemanha vá vencer Gana, nesta quarta-feira em Johannesburgo, e carimbar o passaporte para as oitavas de final.
"Esse grupo não tem medo de jogo decisivo. Independentemente da idade dos jogadores, eles vão enfrentar Gana com muita seriedade", finalizou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião