A seleção uruguaia tem nível para ir longe na Copa e o time do Paraguai estará incentivando-a para que chegue o mais longe possível, disseram no sábado alguns jogadores paraguaios.
O Uruguai derrotou Gana por 4 x 2 na sexta-feira (2) na disputa de pênaltis e é a única equipe da América Latina que se classificou para as semifinais após as eliminações de Paraguai, Argentina e Brasil.
"Tínhamos quatro equipes nas quartas de final, mas só uma sobreviveu. Esperemos que o Uruguai possa chegar à final, vamos torcer pelo Uruguai," disse o goleiro e capitão Justo Villar a jornalistas.
"Acredito que o Uruguai tem uma garra e um coração enormes, o que demonstrou no outro dia, e teve a cota de sorte necessária no final da partida," acrescentou Villar, em referência ao pênalti desperdiçado por Gana no minuto final da prorrogação.
Agora, o Uruguai enfrentará a Holanda para tentar uma vaga na final.
"O Uruguai é uma boa equipe, com jogadores de alto nível e muita experiência," ressaltou Villar.
O atacante Roque Santa Cruz, que se despediu da Copa do Mundo sem marcar gols, foi outro que mostrou apoio aos uruguaios.
"Sem dúvida que todos vamos apoiá-los, pelo que isso representa para os sul-americanos. Desejamos muita sorte aos uruguaios," disse Santa Cruz à Reuters.
"A esta altura não sobraram partidas fáceis, vão ter rivais duros, mas os uruguaios demonstraram durante o torneio que estão prontos para lutar," opinou.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião