O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou nesta sexta-feira a seleção sul-africana, que é comandada pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira. Apesar da preocupação com a preparação dos anfitriões para a Copa na África do Sul, o dirigente aposta que uma equipe africana chegará às semifinais do Mundial.
Blatter disparou as críticas depois da atuação da África do Sul no empate com a Coreia do Norte, por 0 a 0, em amistoso realizado na última quinta-feira, na Alemanha. "Se eles (sul-africanos) jogarem como ontem (quinta), não teremos muitos gols. O objetivo é fazer gols e sem gols a África do Sul não vai adiante", alertou.
Apesar do alerta sobre os donos da casa, Blatter destacou o avanço do futebol africano nos últimos anos, prevendo que uma das cinco seleções do continente chegará às semifinais da Copa. Nas casas de apostas europeias, a melhor colocada para atingir o feito é a Costa do Marfim, rival do Brasil na primeira fase.
As seleções africanas nunca passaram das quartas de final de uma Copa. "Eles (africanos) estão melhorando. Nos times juvenis, já estão entre os melhores. O talento do jogador africano é o mesmo de qualquer outro ou até maior. Agora, eles também têm técnica. O que falta, porém, é disciplina tática", avaliou Blatter.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião