Se depender de dois jogadores, não vão faltar gols hoje em Durban. Juntos, Klose e Villa já balançaram as redes nove vezes na África do Sul. Entusiasmados pelas campanhas de Alemanha e Espanha, respectivamente, eles estão perto de atingir novas marcas neste Mundial. Um atleta em especial está de olho em Klose e torcendo contra: Ronaldo. O atacante brasileiro detém o recorde de goleador em Mundiais e, com 15, está apenas um na frente do atleta do Bayern de Munique, que ainda tem outros dois jogos para fazer.
"Espero que o Ronaldo não tenha medo de mim. Conversamos na final do Mundial de 2002 e então eu não pensava que fosse me encontrar nessa situação (de bater o recorde)", contou Klose. Se depender do retrospecto, o Fenômeno pode começar a se preocupar em ver sua marca ficando pra trás.
Polonês naturalizado alemão, Miroslav Klose, 32 anos, dificilmente passa em branco nas partidas. Nas duas Copas anteriores, marcou 10 gols cinco em 2002 e o mesmo tanto em 2006. O atleta já tem números próprios na história da Copa. Ninguém, a não ser ele, marcou cinco gols de cabeça em apenas uma edição foi no Mundial de Japão e Coreia, há oito anos. "Continuo com a minha média dos torneios anteriores. Creio que a marca (de Ronaldo) vai ser alcançada", disse o atacante dos 52 gols em 100 jogos pela seleção.
Quatro anos e uma Copa a menos, David Villa está mostrando na África do Sul que é o principal nome da Espanha. Cinco gols (dos seis do time) que o colocaram na artilharia da competição e com oito nas duas edições as quais disputou fez três em 2006.
O reforço do Barcelona busca novas marcas. Com a camisa espanhola, balançou 42 vezes as redes em 63 jogos. Está a apenas dois gols do recorde de Raúl, que atuou em 102 partidas. "Respeitamos a Alemanha, mas não a tememos", declarou recentemente. "É uma das equipes mais fortes da Copa, mas podemos superá-la".
Klose afirma que o adversário desta quarta será mais perigoso que os últimos dois. "A Espanha é melhor do que Argentina e Inglaterra. [Os espanhóis] Jogam um futebol extraordinário, mas não são invencíveis", apontou. "O Villa é um grande jogador, sempre acompanhei sua trajetória. É muito habilidoso, excelente com a perna esquerda e com a direita e tem muita qualidade".
Deixe sua opinião