Segundo o atacante Miroslav Klose, o grande segredo da Alemanha na Copa do Mundo é o espírito coletivo. Depois de eliminarem a Inglaterra nas oitavas de final, os germânicos encaram na próxima fase a Argentina no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

CARREGANDO :)

"Nós temos muita qualidade e procuramos trabalhar pontos cruciais. Atuamos como uma unidade com muito trabalho de equipe. Esse foi o fator fundamental para nossa vitória contra a Inglaterra e vamos usar isso contra a Argentina. Acredito na nossa força," salientou o artilheiro.

O volante Sami Khedira repetiu o discurso de Klose.

Publicidade

"Acreditamos em nós mesmos. Jogamos coletivamente, com todos se ajudando. Cada um dá o seu melhor e esse é o jeito de enfrentar os grandes jogadores," observou.

Klose evita comparações com geração de 2002

Membro da seleção alemã que chegou a final da Copa de 2002, quando acabou derrotada pelo Brasil em Yokohama, Klose evitou traçar paralelos daquele time com o atual.

"Não temos como comparar com 2002. A história era diferente naquela época, pois tínhamos um time muito maduro, enquanto agora temos jogadores mais jovens. Acredito que precisamos mesclar essa (minha) experiência para tentar ir longe," afirmou.

Veja também
  • Valdivia não cria rodeios e afirma que Chile perdeu "para os melhores"
  • Norte-coreanos voltam para casa após deixarem a Copa com 3 derrotas
  • Blatter admite rediscutir o uso da tecnologia a serviço da arbitragem
  • Federação Mexicana quer que Javier Aguirre continue na seleção
Publicidade