• Carregando...

Fundamental no esquema 4-3-3 armado por Bert Van Marwijk, Dirk Kuyt estreou na seleção holandesa em 2008, ao ser convocado pelo até então treinador Marco Van Basten. Desde então, passou a ser figura constante na Laranja, que nesta Copa do Mundo da África do Sul está cotada como uma das favoritas ao título. Com seis pontos em dois jogos, a Holanda lidera o Grupo E e já está classificada para as oitavas de final. Para Kuyt, jogadores, comissão técnica e torcedores não tem o que reclamar. Pelo menos por enquanto...

"Quem poderia se queixar destes resultados? Seis pontos em dois jogos é tudo que um time pode esperar. É muito importante começar um torneio como a Copa do Mundo com resultados positivos e, em seguida, construir sua campanha a partir destes resultados", afirmou o atacante do Liverpool ao site oficial da Fifa.

Nesta quinta-feira, contra Camarões, a Holanda apenas cumprirá tabela nesta primeira fase. No entanto, Kuyt não quer saber de esmorecer na partida que ocorrerá na Cidade do Cabo:

"O que teu tento fazer como jogador é trabalhar duro, brigar pela bola. Obviamente toda a equipe quer ter um bom desempenho, jogar bem, conseguir bons resultados, marcar mais gols, mas isso é Copa do Mundo e todo adversário pode te surpreender", disse.

Segundo o atacante, este elenco holandês que disputa o Mundial é naturalmente ofensivo: "Fomos controlando nossos jogos até aqui. Sabemos que temos jogadores para criar uma, duas, três chances que vamos precisar para conseguirmos nosso objetivo. Somos um tipo de equipe que sempre criará situações de gol. Não poderia estar mais feliz com a maneira como as coisas estão se encaminhando neste Mundial", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]