A preparação da Inglaterra para a Copa do Mundo sofreu um forte baque logo no primeiro dia de treinamento da equipe em Rustemburgo (África do Sul). Capitão da equipe, o zagueiro Rio Ferdinand sofreu uma lesão no joelho esquerdo nesta sexta-feira e está fora da Copa do Mundo, segundo o jornal inglês "The Guardian".
O diário acrescentou que Michael Dawson, do Tottenham, foi convocado a viajar para a África do Sul com o objetivo de substituir o titular.
Após uma dividida com o atacante Heskey nos minutos finais do treino da seleção inglesa na manhã desta sexta, Ferdinand sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. O jogador foi levado para um hospital para a realização de exames. E deixou a unidade de muletas.
Um dos jogadores mais experientes da atual seleção inglesa, o defensor do Manchester United, 31 anos, foi escolhido pelo treinador Fabio Capello como capitão da equipe em fevereiro, substituindo o companheiro de zaga John Terry. O jogador do Chelsea perdeu a braçadeira após o escândalo sobre seu suposto relacionamento com a namorada do lateral-esquerdo Wayne Bridge, do Manchester City.
Ferdinand esperava disputar na África do Sul a sua quarta Copa do Mundo. O zagueiro representou a Inglaterra nos Mundiais de 98, 2002 e 2006.
Com o afastamento do defensor, o meia Gerard deverá ser o capitão inglês no Mundial 2010.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Haddad fará pronunciamento à noite em meio à expectativa pelo corte de gastos