• Carregando...

Sem crise de identidade, sem sentimentos divididos. O atacante Liedson, brasileiro naturalizado português, se prepara para enfrentar a seleção brasileira pela primeira vez com a cabeça tranquila. Na próxima sexta-feira, em Durban, Brasil e Portugal se enfrentam pela última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo da África do Sul.

Liedson assegura que toda a sua família torce por Portugal e ele promete comemorar muito se por acaso balançar as redes brasileiras.

"Eu não me incomodo com isso. Nunca deixei e nunca vou deixar de ser brasileiro, mas tenho orgulho de defender a camisa portuguesa. Por isso, vou comemorar se marcar um gol contra o Brasil. Não tem problema nenhum. Estou bastante tranquilo com relação a isso", disse o atacante, que, na última segunda-feira marcou o quinto dos sete gols portugueses na goleada histórica sobre a Coreia do Norte por 7 a 0.

O entusiasmo de Liedson em disputar a Copa do Mundo, mesmo que não seja por seu país de origem, é tanto que já contagiou sua família. "No Brasil, minha família e meus verdadeiros amigos não estão divididos: hoje torcem por Portugal".

O atacante, que nasceu em Cairu, na Bahia, há 31 anos, passou por Coritiba, Flamengo e Corinthians. Em 2003, foi jogar no Sporting, de Portugal. Desandou a fazer gols no Velho Continente e virou ídolo. No ano passado, se naturalizou português e, em setembro, pelas eliminatórias da Copa, estreou com a camisa rubro-verde fazendo gol no empate em 1 a 1 com a Dinarmaca. Carimbou o seu passaporte para a África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]