Foi no apagar das luzes. Quando o relógio já marcava mais de 22h na Itália, o técnico Marcelo Lippi divulgou os cinco jogadores cortados da Azzurra para a Copa do Mundo na África do Sul. E sem muitas novidades. O goleiro Salvatore Sirigu e o defensor Mattia Cassani, do Palermo, o meia Andrea Cossu, do Cagliari, e os atacantes Marco Borriello, do Milan, e Giuseppe Rossi, do Villarreal estão fora.
A maior dúvida estava no ataque. Pazzini e Quagilarella ganharam a disputa e permaneceram no grupo. O meia Camoranesi, do Juventus, que sofreu lesão na perna esquerda horas antes do corte, está confirmado. E é justamente a Velha Senhora com mais jogadores representados: seis no total.
Confira os 23 jogadores convocados:
Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli) e Federico Marchetti (Cagliari)
Defensores: Salvatore Bocchetti (Genoa), Leonardo Bonucci (Bari), Fabio Cannavaro (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Domenico Criscito (Genoa), Christian Maggio (Napoli) e Gianluca Zambrotta (Milan).
Meias: Mauro Camoranesi (Juventus), Gennaro Gattuso (Milan), Claudio Marchisio (Juventus), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Angelo Palombo (Sampdoria), Simone Pepe (Udinese), Andrea Pirlo (Milan) e Daniele De Rossi (Roma).
Atacantes: Antonio Di Natale (Udinese), Alberto Gilardino (Fiorentina), Vincenzo Iaquinta (Juventus), Giampaolo Pazzini (Sampdoria) e Fabio Quagliarella (Napoli).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião