O técnico Marcello Lippi praticamente descartou as convocações de Amauri e Totti para a seleção italiana que vai disputar a Copa do Mundo. O treinador deu entrevista nesta segunda-feira na qual anunciou que o grupo de jogadores vai fazer um período de treinos pré-Copa em Sestriere, entre os dias 23 de maio e 4 de junho. O técnico deixou claro que ninguém vai se surpreender com a convocação, que será divulgada nesta terça-feira.
"Já tirei minhas últimas dúvidas sobre a convocação, vocês vão saber amanhã (terça). Não haverá surpresas", disse Lippi.
O treinador, desta forma, deixou claro que o brasileiro Amauri, recém-naturalizado italiano, e Totti, craque do Roma que há muito não é convocado, não devem ir ao Mundial. Lippi, por outro lado, ressaltou que a agressão de Totti a Balotelli, do Inter de Milão, na final da Copa da Itália (rendeu quatro jogos de gancho ao romanista) não teve qualquer influência em sua decisão.
Segundo publica a "Gazzetta dello Sport", a lista de Lippi deve ser a mesma divulgada pelo treinador na semana passada, quando chamou 29 jogadores para um curto período de treinos, mais o meia De Rossi, do Roma, que não foi chamado na ocasião porque estava envolvido na disputa da final da Copa da Itália (o Inter de Milão venceu por 1 a 0 e foi campeão).
A Itália está no grupo F do Mundial, junto a Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião